Não tem como abrir espaço para outro assunto sendo que o meu maior Ídolo no esporte está chegando a uma data tão especial.
Quem de nós não tem dificuldades quando é para falar algo de alguém que amamos? Sejam nossas mães, nossos pais, namoradas, namorados, esposos ou esposas, muitas vezes falta coragem para falar que alguém é especial, para falar um Eu Te Amo para alguém.
Por isso que as palavras acabam fugindo e ficamos meio sem ter o que escrever para uma pessoa que gostamos tanto e que foi tão importante em nossa vida Palestrina. Uma pessoa que sempre nos tratou com todo o respeito do mundo, que nos dedicou sua vida a nós nos últimos 18 anos, que sempre dispensou o máximo de carinho, atenção e dedicação a todos nós Palestrinos.
Todos nós apaixonados pelo futebol e principalmente pelo Palmeiras temos que ser grato a tudo que esse cara já fez por nós, depois de tantas adversidades ele já podia ter parado com tudo, mas foi por consideração a nós que ele jamais desistiu, que ele não nos abandonou em momentos difíceis tanto para ele quanto para nós, em consideração a nós que ele sempre foi verdadeiro em suas entrevistas e muitas vezes criticado por isso, não por mim, tem mais é que falar mesmo, e fala por que realmente sente o golpe quando leva uma derrota para casa, foi por consideração a nós torcedores que lutou bravamente contra tantas lesões, para poder voltar e nos dar mais um pouco de alegria.
A você Santo, não só eu, mas todos os Palestrinos temos que dizer Eu Te Amo, temos que reverenciá-lo a todo momento, e jamais esbravejarmos em um momento de infelicidade sua. OBRIGADO SÃO MARCOS.
Pedi para alguns amigos Palestrinos e que acompanham a coluna me mandarem mensagens sobre o Marcão no orkut, vamos ver algumas:
“Aquele cara, na verdade é o cara. É o líder indiscutivelmente importante dentro do grupo, é quem tenta colocar diariamente em cada jogador o espírito de ser um Palmeirense, é quem diz que se quebraria todo mais uma vez se precisasse para sair vencedor, é quem não tem medo de arriscar, é quem pode errar porque tem méritos, mas acima de tudo, é quem nos representa: Marcos Roberto Silveira Reis, o Marcão ou São Marcos é um Palmeirense como nós, é um de nós entre eles. “Você olha pro gol, vê ali aquele carequinha, sabe que é o goleiro do Palmeiras. E, quando ele fala, fala com o coração. Isso traduz um pouco do que ele representa. Mas é pouco demais diante da grandiosidade de um Palmeirense de coração que sempre honrou e vestiu de verdade a camisa dessa família. Quem tem oportunidade de ver vídeos de momentos antes de cada partida percebe que a importância que aquele cara tem não é só embaixo das traves operando milagres emocionantes, não é só importante pelos títulos que nos trouxe, não é só importante por ser um dos nossos maiores ídolos”.
Bia Bigogno
“Nessa nova geração passaram vários craques, como Evair, Edmundo, Alex, Rivaldo, entre outros, mas em se tratando de identificação com a S.E. Palmeiras nenhum outro dessa geração se iguala ao Marcão. É o tipo de jogador que praticamente não existe mais, visto que os jogadores de hoje se identificam consigo mesmo, e só usam o clube visando o mercado da bola.
Marcos, mesmo quando caímos pra segundona recusou várias propostas vantajosas em nome do amor ao clube.
Resumindo: Marcos é Palmeiras”.
Marcelo Camelo
“Acho que os 500 jogos, para simplificar em palavras resume a capacidade, a identidade e a imagem de ídolo... Tudo o que o Marcos é para o Palmeiras”
Cris Maia
“É maravilhoso, pois nos tempos de hoje em que o futebol virou mais comercio do que paixão prova que temos um santo no gol e que dará a vida para sempre defender nosso palmeiras!!!!pqp eeeeeeeh o melhor GOLEIRO do Brasil MARCOS...”
Henrique
“Emoção muito grande, nos dias de hoje ver um jogador completar 500 jogos pelo seu time de coração é coisa muito rara e com o carater e a hombridade do Marcos mais difícil ainda, isso sem falar no que ele joga. Acho que vamos passar um tempo muito longo pra termos outro ídolo igual ao Marcos assim como demoramos a ter igual ao ilustríssimo Divino Ademir da Guia”.
Diego Macedo
“É uma sensação de orgulho, de ver ele tanto tempo vestindo o manto do Verdão, e ao mesmo tempo uma ponta de tristeza por saber que ele não vai estar para sempre lá debaixo das traves! Queria que ele chegasse a uns 800 jogos”.
Lucas Vital
“Eu nem precisaria falar nada, a história do Marcos nos Palmeiras já diz tudo, mas acima de todas as coisas que ele fez pelo Palmeiras e por nós, falando em relação a torcedor, eu tenho a agradecer todos os momentos que ele me fez passar em família, com os amigos, só pra o ver jogar. Eu sei que ele já foi campeão da Libertadores, da Copa do Mundo, mas eu nunca vou esquecer o que ele fez pelo Palmeiras e nós torcedores na SÉRIE B! Apesar de todas as conquistas, clássicos vencidos, defesas impossíveis, eu nunca vou esquecer a SÉRIE B. O Marcos sendo o que é, um grande jogador mundialmente conhecido, ficou lá firme e forte, um campeão do mundo jogando um campeonato de segunda divisão. Isso eu jamais esquecerei..”
Mateus Sacoman, o Tuchê
“Para é uma alegria sem tamanho, desde que me conheço como palmeirense o Santo é meu maior ídolo... Daria tudo que tenho e o que não tenho para vê-lo. Marcos é mais que um goleiro, mais que capitão ele é a alma do palmeiras..... É aquele que recusou propostas européias para nos dar a certeza que quando olharmos para o gol veremos estampado no seu rosto a verdadeira identidade desse clube, honra, raça e superação. Não há dinheiro que pague , pois são 18 anos de majestade...”
Juliana Bravo
...
Tive a felicidade de ver por duas vezes o Palmeiras de perto, no inicio de 2009 em Ribeirão Preto contra Santo André e Mogi, e ao mesmo tempo isso foi uma tristeza por não ter visto o Marcos no gol do Verdão nesses dois jogos.
Por outro lado tive a alegria de vê-lo em 1999 quando a Seleção ficou aqui em Foz para disputar a Copa América do Paraguai, lembro de um treino de pênaltis, de um lado os titulares chutando no Dida e no outro lado os reservas chutando no Marcão, é lógico que acompanhei os reservas.
Como diz o amigo Napoli sempre nos seus comentários, Marcos merecia um busto enquanto ainda é jogador do Palmeiras, merecia essa exceção por tudo que já fez a nós, concordo com ele. Respeito aqueles que viram o Da Guia jogar, mas para mim o Santo é o maior jogador da história da nossa Sociedade Esportiva, mesmo que não será em quantidade, será em amor ao Palmeiras. Infelizmente as tantas contusões impossibilitaram ele de chegar a uns 800 jogos pelo o menos. É difícil imaginar que um dia verei o Palmeiras em campo, e não verei mais nosso Santo fazendo os habituais milagres.
Reuni aqui algumas matérias que falam dos 500 jogos de São Marcos.
http://www.palmeiras.com.br/noticias/2010/08/18as00h01-id3094-marcos+500+jogos+veja+um+pouco+da+historia+do+santo+palmeirense.shtml
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/10-08-18/810019.stm?futebol-marcos-exclusivo-meu-maior-orgulho-e-a-superacao
http://www.verdao.net/noticia.php?n=4538
http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2010/08/18/marcos-500-o-anjo-guardiao/
http://www.mondopalmeiras.net/blog/2010/08/17/marcos-e-seus-500-jogos-como-profissional/
...
E contra Vitória nos classificaremos com mais uma bela atuação do nosso Santo.
http://www.youtube.com/watch?v=sZ5vrS1LeME
Esse vídeo para mim, é o que explica essa paixão meio inexplicável por um clube de Futebol, melhor, por uma Sociedade Esportiva, são essas lágrimas sinceras no fim do vídeo, que me dá o maior orgulho de ser PALMEIRENSE, e de ter o MARCOS vestindo a camisa Alviverde.
OBRIGADO SANTO.
SEM COMENTÁRIOS, A HISTÓRIA DELE SE CONFUNDE COM A DO PALMEIRAS, CHEGA A FALTAR PALAVRAS PRA RESUMIR TUDO QUE O MARCÃO REPRESENTA.
ResponderExcluirPARABENS PARCEIRO. FALAR DE NOSSO MAIOR IDOLO É COMO FALAR DE ALGO SOBRENATURAL, MESMO DANDO TODOS OS MERITOS A ELE, AINDA SEMPRE FICARA FLATANDO ALGO MAIS, POIS ELE É SIM UM CARA FORA DA REALIDADE TANTO COMO JOGADOR, COMO SER HUMANO.
ResponderExcluirBOA MATERIA.
ABRAÇOS
JUNIOR
Parabéns pelo post.
ResponderExcluirMarcão é a personificação do Palmeiras, ou seria este clube a coisificação de Marcão? Realmenre um ídolo.
Muitos blogs publicam que a WTOrre está falida e que o Palmeiras caiu no conto do vigário, isso muito me assusta.
Tem alguma informação sobre nossa Arena?
Abrass