Parabéns a todos nós torcedores Palestrinos que nutrimos esse amor incondicional há 96 anos por está Sociedade Esportiva.
Os parabéns têm que ser para nós, sem nós, sem nosso amor, o Palmeiras não seria o que é, não seria o maior e mais amado time de futebol do Brasil.
Mas devemos os nossos agradecimentos, principalmente aos senhores Luigi Marzo e Luigi Cervo que em 26 de Agosto de 1914 junto com mais 46 interessados fundaram a Sociedade Esportiva Palestra Itália, que já surgiu com a nobre tarefa de unir as várias colônias Italianas existentes na época.
Na primeira partida fomos vencedores, 2 a 0 contra o Savóia em Votorantim. Em 1916 o primeiro jogo contra os “gambás” e vitória por 3 a 0, vencemos também o jogo de volta. Em 1917 vice-campeão Paulista e em 1920 Campeão Paulista de futebol, vencendo na final o poderoso Paulistano, e adquirimos também nosso querido Estádio, quem em 1933 era o mais moderno do País, algo que logo voltará a ser.
“Não nos querem Palestra, pois seremos Palmeiras e nascemos para ser Campeão”. Mario Minervino.
Isso foi em 1942, quando os bambis como de costume tentaram levar um Campeonato na mão grande e ainda ficar com nosso patrimônio, não permitimos, Palestra morreu líder e Palmeiras nasceu Campeão. Vencemos e nossos inimigos fugiram de campo.
Em 1951 fomos o primeiro campeão Mundial de clubes, campeonato que contava com apoio de Jules Rimet, presidente da Fifa. A forma de disputa do Mundial de 51 foi à mesma adotada pela Fifa no “Mundial” de 2000.
Ai veio as Academias de futebol, enquanto alguns têm Neto como craque máximo, o Palmeiras tem o Divino, por ai vemos a diferença na história dos clubes.
Décadas de 60 e 70 repletas de títulos, não perdendo em nada e até superando o Santos de Pelé. Em 1965 foi à única vez que um time de futebol representou em 100% a Seleção Brasileira, e claro que seria o Verdão, e lógico que fizemos bonito e vencemos o forte futebol uruguaio, 3 a 0.
Depois de uma década de 80 apagada, que mesmo assim conquistamos a maior seqüência sem derrota de um time jogando em sua casa, veio à era “Parmalat”, uma grande empresa só poderia se aliar a um grande e vencedor clube. Foram muitos títulos em 8 anos, 2 brasileiros, 3 Paulistas, Copa Do Brasil, Mercosul, Rio-São Paulo e Libertadores da América. Com a gestão da Parmalat nossos diretores parecem que pararam no tempo, quando a parceira saiu enfrentamos muitas dificuldades, mas estamos novamente voltando a ser o que nunca deixamos de ser, grandes.
Alguns dados foram tirados do site oficial do Palmeiras. Esses números e dados históricos são a maneira mais fácil de mostrar que somos o time mais vitorioso do Brasil, podem tentar, podem querer, mas jamais serão como nós. Mesmo não tendo o mesmo apelo por parte da mídia nos tornamos gigantes, se tivéssemos o apoio que “menguim” e “gambás” tem teríamos no mínimo 50 milhões de torcedores. Mas não é necessário, preferimos assim no melhor estilo contra tudo e contra todos, com nosso melhor espírito de familia Italiana.
Parabéns a nós torcedores Palestrinos por construirmos o maior e mais amado time de futebol do Brasil e do Mundo.
Dentro de Campo
Como havia falado depois do primeiro jogo, a minha esperança de eliminar o Vitória era uma vitória épica do modo que o Felipão mais sabe fazer, e assim aconteceu, não teve muita técnica e nem muitas chances criadas, mas teve muita raça e dedicação ao Palmeiras, precisávamos de uma vitória assim para nos animarmos ainda mais com esse momento legal que vivemos.
Ai vem um empate com Guarani para brochar a todos, rssss, mas sem problemas. Eu não culpo torcedor por mau momento de time, nunca fiz isso, mas se tem um tipo de torcedor chato é aquele que na quinta estava achando que podíamos conquistar o Mundo e no domingo vários jogadores não serviam para nada. Vamos com calma, o time teve um desgastante muito grande na quinta e o empate foi um resultado normal.
Não sei e até acho que não temos time para buscar o titulo, ainda mais com a diferença enorme agora, mas dá para buscar o G4 sim, a diferença é pouca e fora gambás e flu ninguém mais se destaca e distancia na tabela, e futebol não é nada lógico.
A Frente
Devemos focar mesmo na sul-americana, além de irmos para a Libertadores é a melhor chance de buscarmos um titulo ainda esse ano, e titulo é sempre titulo. Não abrir mão do Brasileiro, pelo o menos por enquanto não, nosso elenco vai sentir a disputa das duas competições, teremos que nos superar e buscar muitas vitórias na raça ainda.
No Brasileiro temos um momento importante que pode nos colocar bem na tabela, se vencermos os próximos dois jogos e o Flu perder um dos dois deles, as coisas pode começar a mudar de rumo, pois teríamos um confronto direto no Maracanã, nada fácil fora de casa, mas que poderíamos vencer e nos colocar em uma boa condição para o returno, torcida não vai faltar para isso acontecer.
Aguardamos ansiosamente para ver Mago, Kleber e Lincoln juntos. Tem torcedores já cornetando o Lincoln, vamos com calma pessoal que esse é craque e nos ajudará muito ainda.
Eleições
Não, não é a da Presidência do Brasil, é do Palmeiras que só ocorre em Janeiro do ano que vem, mas que já começa a movimentar a vida política no Clube, muitos querendo os “status” de ser Presidente do Palmeiras e nem todos com competência para isso.
Acho que Belluzzo não concorrerá, teria meu apoio, mas acho até melhor ele não concorrer, foram dois anos muito desgastante a ele, as coisas não aconteceram como ele imaginou e gostaria, é um cara de bem, acho melhor ele descansar e voltar para o Centenário ainda mais preparado para a função.
Eu gostaria muito que o Seraphim Del Grande fosse Presidente do Palmeiras, mas não sei se essa seria sua maior “ambição”.
Mas ainda é meio cedo para falar de Eleições.
...
E todos com o Manto Alviverde hoje, para comemorarmos mais um Aniversário da nossa querida Sociedade Esportiva Palmeiras.
Somos Fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário